Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Vacinação antirrábica no 2º distrito ocorre sábado

Data da notícia: 2023-11-06 18:08:49
Foto: Assessoria
Serão imunizados cães e gatos com mais de três meses de idade e que estejam em boas condições de saúde

Estão definidos os locais de atendimento para a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica no 2º distrito do município. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), estará disponível nos horários das 8h às 17h, no próximo sábado (11). De acordo com a médica veterinária da UVZ, Thalia Pinho, será a última etapa da campanha nacional e a expectativa é imunizar muitos animais como ocorreu no 1º distrito. Ela reforçou que se o animal já foi vacinado este ano, os responsáveis devem ter consciência que precisa ter um intervalo de dez meses entre uma vacina e outra.

Serão 23 pontos de atendimento com mais de 100 servidores e alunos do curso de medicina veterinária da Faculdade São Lucas. Lembrando que a vacina contra raiva não tem contra indicação se as fêmeas estiverem gestantes ou lactantes. Os animais devem ser conduzidos com guias, caixas de transporte, sacos ou fronhas para que eles possam estar seguros. Os locais serão nas escola Tancredo Neves, 31 de Março, Silvio Micheluzzi,Jamil Vilas Boas, Cora Coralina, Adão Lamota, Beatriz Ferreira da Silva, Felipe Anselmo Abreu de Souza, Olívia Heiderich de Brito, JK e Aluízio Ferreira, e também no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Roda Moinho.

As igrejas participantes são Sagrado Coração de Jesus, São João Bosco, São Francisco de Assis, São Sebastião, Sagrada Família, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) São Francisco, Juscelino Cardoso (Exposição), Academia de saúde e L1 Maringá, além da UVZ.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.